RedeGN - Operação de Segurança Integrada na cidade de Casa Nova

Operação de Segurança Integrada na cidade de Casa Nova

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (72º BIMtz) estará nos dias 19, 20 e 21 de maio, realizando a “Operação de Segurança Integrada" na cidade de Casa Nova. O objetivo do evento é promover o adestramento para militares, elevando o nível de capacidade operacional e técnica, além de promover  a segurança na cidade.

De acordo com o Sargento Ivanildo Negreiro, durante a operação cerca de 200 militares serão capacitados para defender locais vulneráveis, como subestações de energia, por exemplo, estabelecendo ponto de segurança estática (PSE). “Realizaremos também policiamento ostensivo no município, através de patrulhas de reconhecimento e segurança, para identificar possíveis irregularidades, adestrando nossa tropa e promovendo, ainda, palestras nas escolas da rede municipal, esclarecendo como funciona o Exército Brasileiro e as formas de Ingresso”.

No dia 20, será realizado um baile dançante no clube da cidade, com o apoio da prefeitura municipal, animado pela Banda Novo Esquema, às 21h e no dia 21 acontecerá o encerramento do evento com o desfile cívico no pátio de eventos a partir das 9h.

Lidiane Cavalcante - Ascom/ PMCN