RedeGN - Time de Futsal buscará mais um título para Juazeiro na Taça Brasil de Clubes

Time de Futsal buscará mais um título para Juazeiro na Taça Brasil de Clubes

Resultado de uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), em parceria com a Liga Juazeirense de Futsal na busca de fomentar cada vez mais a cultura deste esporte no município, a equipe local vem alcançando grandes conquistas em competições estaduais e nacionais. Em 2009, o time do Juazeiro venceu o campeonato baiano de clubes da categoria sub20 e foi credenciado pela Federação Baiana para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Seleções. Esse torneio foi disputado também no ano passado no estado do Tocantins, no qual Juazeiro conseguiu o vice-campeonato. Resultado que garantiu a participação do tricolor na Taça Brasil de Clubes, que acontecerá em Fortaleza, no Ceará, no próximo dia 17.  

Os atletas juazeirenses estão se preparando com muito afinco em puxados treinos durante toda a semana e o técnico Josiel Brandão acredita em mais uma boa campanha da sua equipe. “Sabemos que vamos enfrentar adversários de alto nível, mas estamos preparados e buscaremos mais uma conquista para a nossa cidade”, afirmou. Além de ser uma grande vitrine para os times e atletas, a Taça Brasil de Clubes classifica os dois primeiros colocados para a divisão especial do futsal nacional. Destaque do Juazeiro, o atleta Soró está ansioso para entrar logo em quadra e conseguir fazer os gols que a equipe precisa. “Não faltará disposição para trazermos esse título para Juazeiro”, frisou o ala esquerda. Juazeiro está no grupo B da competição e na primeira fase enfrentará os seguintes times: Espaço Jovem (CE); XV de Campina Grande (PB); CRB (AL) e Bonadimam (MS).  

O time fará o treino de apronto nesta sexta-feira no Ginásio de Esportes, a partir das 09h, e viajará no sábado (15) para Fortaleza. Mantido pela Prefeitura, que além do fornecimento de todo o material esportivo também custeia as despesas de viagens de toda a delegação, para o gerente de esportes do município, Gilberto Pacheco, o time de futsal do Juazeiro é um grande exemplo de resultado positivo do investimento do poder público no esporte amador.

ASSCOM/JUAZEIRO