RedeGN - Secretaria de Ordem Pública realiza apreensão de mercadorias expostas em local irregular

Secretaria de Ordem Pública realiza apreensão de mercadorias expostas em local irregular

Dando continuidade as ações de liberação das vias públicas de Petrolina, a secretaria de Ordem Pública, realizou na manhã desta terça-feira (11), a apreensão de mercadorias que estavam sendo comercializadas sobre o passeio público da Avenida Souza Filho, área considerada irregular. Também foram retiradas placas tipo cavaletes na Av. São Francisco no bairro Areia Branca, Av. da Integração e também na Souza Filho.

De acordo com o responsável pela pasta, Marcelo Cavalcante, a secretaria continua emitindo “Comunicados” a estabelecimentos comerciais que possuem placas publicitárias expostas irregularmente nas vias públicas e sobre as calçadas. “Os ficais de postura visitam os estabelecimentos e comunicam aos proprietários a irregularidade, estabelecendo um prazo para a retirada. Quando não atendidos, a equipe do núcleo de controle urbano da secretaria faz a apreensão do material”, afirmou.

Marcelo salienta ainda que os proprietários do material apreendido podem reavê-los mediante pagamento de multa. Caso haja reincidência, o valor da multa pode ser triplicado. A mercadoria ilegal ou contrabandeada é direcionada a policia civil que fica responsável para tomar as devidas providências.

Mirela Costa Ascom PMP