RedeGN - Cesol viabiliza espaço para empreendimentos solidários e agricultura familiar na Feira Livre de Juazeiro

Cesol viabiliza espaço para empreendimentos solidários e agricultura familiar na Feira Livre de Juazeiro

O Centro Público de Economia Solidária, Sertão do São Francisco (Cesol-SSF), em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais e a Prefeitura Municipal de Juazeiro, viabilizou um espaço na Feira Livre de Juazeiro, para a comercialização dos produtos dos empreendimentos da economia solidária e agricultura familiar.

A nova feira foi inaugurada no último sábado (27) pelo prefeito Isaac Carvalho, após passar por uma ampla reforma. A coordenadora Virginia Brito e a equipe técnica do Cesol participaram do evento. “Agora os produtos dos empreendimentos solidários e da agricultura familiar terão um espaço para comercialização. Viabilizamos oito bancas e um box, onde os empreendimentos que acompanhamos poderão vender produtos orgânicos, doces e biscoitos caseiros, hortifruti e artesanato da região. Nosso objetivo também é oferecer assistência técnica a todos os feirantes, acredito que vamos realizar um bom trabalho aqui na feira”, ressaltou a coordenadora do Cesol.

O presidente da Associação Agropastoril de Curral Novo/Jacaré, localizada no Distrito de Massaroca agradeceu ao Cesol pelo espaço. “A nossa grande dificuldade é parte de comercialização. Agora três vezes na semana poderemos vender em Juazeiro os doce e geleias que produzimos na nossa comunidade. Estamos muito satisfeitos, e pelas vendas de hoje deu pra perceber que o doce de umbu vai fazer sucesso”, acredita o presidente da associação Raimundo Arcanjo. Os produtos orgânicos da Associação da Horta Comunitária do João Paulo II, os doces da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar (APAF) e o artesanato da Casa do Artesão também estão sendo comercializados na Feira Livre, no bairro Alto da Maravilha, em novo horário de funcionamento, de quinta a sábado, das 5h às 17h.

Emanuelle Lustosa Assessoria de Comunicação - Cesol