RedeGN - Prefeito prestigia decisão da Liga XV de Julho no João Paulo II

Prefeito prestigia decisão da Liga XV de Julho no João Paulo II

Grande público marcou o cenário da decisão da Liga XV de Julho do bairro João Paulo II, entre as equipes do Camiseta e do Schalke 05, no último domingo (18). A décima sexta edição da Liga XV de Julho teve uma disputa bastante acirrada entre os oito participantes e na festa de encerramento contou com a presença do Prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do gerente de esportes Gilberto Pacheco e dos vereadores Mozaniel, Jane e Damião Medrado.

Concorreram aos troféus e prêmios em dinheiro os times do Verdão, do Vila Nova, do Flamenguinho, dos Guerreiros e do Ajax, além dos dois times de melhor campanha, o Camiseta (do próprio bairro) e do Schalke 05 (do Dom José Rodrigues), este último que chegou à final em busca do bicampeonato consecutivo. O artilheiro da competição foi Léo, do Schalke 05, com 05 gols. O jogo terminou em empate sem gols e assim como em 2010, este ano o campeão também foi conhecido através das cobranças de penalidades. Nas três primeiras cobranças o Camiseta converteu todos e o Schalke 05 perdeu um, para delírio da torcida local. O quadro começou a se inverter a partir da quarta cobrança quando prevaleceu a maior frieza dos jogadores do time visitante, que após ver o adversário desperdiçar os dois últimos pênaltis, acertou o pé e garantiu o bicampeonato pelos pés do atacante Adão.

Na entrega dos prêmios, o presidente da Liga XV de Julho, José Batista, lembrou que Isaac Carvalho foi o primeiro prefeito a comparecer a uma final nos 16 anos de existência da Liga e agradeceu aos colaboradores. “Quero agradecer à vereadora Jane por todo o apoio que sempre deu à Liga, assim como à gerência de esportes da Prefeitura. Espero que no ano que vem a gente possa organizar um torneio ainda melhor”.

O Prefeito Isaac Carvalho parabenizou a todos os atletas participantes, a organização da Liga e falou da importância desses eventos para a comunidade. “O esporte, além de fazer bem à saúde, também integra a comunidade e é uma das melhores formas de lazer coletivo. Por isso nossa gestão tem apoiado bastante o esporte, seja na questão do incentivo direto, na organização de algumas competições, além da construção de equipamentos, como as várias quadras poliesportivas já em andamento, e as reformas do Ginásio Aloísio Viana e do Estádio Adauto Morares”, ressaltou.

Ascom PMJ