RedeGN - Policia Civil apresenta integrantes de quadrilha que vinha realizando assaltos na zona rural de Petrolina

Policia Civil apresenta integrantes de quadrilha que vinha realizando assaltos na zona rural de Petrolina

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (18), dois homens integrantes de uma quadrilha que vinha realizando diversos assaltos a mão armada na zona rural de Petrolina. Foram presos, Severino Luiz de Melo, de 33 anos, conhecido por “Magro” e Jânio Fábio Bernardo da Silva, de 23. Outros dois integrantes da quadrilha estão sendo procurados pela polícia.

A quadrilha utilizava motos e um revólver calibre 38 para realizar assaltos nas vias de acesso aos núcleos irrigados do projeto Senador Nilo Coelho (N-6, N-8, N-11), Projeto Maria Tereza, Bebedouro e povoado do Capim. De acordo com as investigações, o grupo vinha atuando desde o mês de maio nessas regiões e pelo levantamento realizado foram registrados o roubo de oito motos, dois carros, além de notebook, jóias, celulares e dinheiro.

Severino e Jânio praticavam os assaltos em companhia de outros dois homens, Francisco Ramires da Silva Santos, de 21 anos, conhecido por “Mico”, que era o proprietário do revólver e um quarto integrante conhecido por Natan.

A polícia já conseguiu recuperar cerca de seis motocicletas que foram restituídas aos proprietários. Após o reconhecimento por parte das vítimas, Severino e Jânio confessaram a prática dos assaltos, sendo recolhidos ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina. De acordo com o levantamento da delegada Francisca Poliana Nery, ao menos onze inquéritos que tem a quadrilha como autores serão remetidos à justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II