RedeGN - MOMENTO ENCANTADO EM BONFIM COMEMORA OS 21 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

MOMENTO ENCANTADO EM BONFIM COMEMORA OS 21 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Desde a sua concepção, há 21 anos, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) vem determinando linhas de ação e conduta que a sociedade brasileira, em diversas esferas, deve adotar em benefício da população infanto-juvenil. Para comemorar essas duas décadas de existência do ECA e de seus desdobramentos, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram nesta quinta-feira (14), na Praça Nova do Congresso, um evento lúdico, voltado para os estudantes da rede de ensino público do município.

O Momento Encantado, como foi intitulado, fez jus ao nome e ofereceu para as crianças presentes um mundo mágico de brincadeiras, palhaços e guloseimas. O prefeito Paulo Machado esteve na Praça Nova e ao lado do vice-prefeito Aurélio Soares e da secretária de Educação e Cultura Maria das Neves conversou animadamente com os pequenos estudantes que reagiram com risos aos gracejos do gestor.  

“Meus parabéns, vocês estão muito bonitos hoje. Na verdade as meninas estão muito mais bonitas do que os meninos, a gente tem que ser justo”. E falando sério, Paulo Machado acrescentou: “Vocês sabem que são muito importantes, não é? Nas suas casas e nas suas escolas têm muita gente de olho, ajudando vocês a caminharem e isso é muito bom, é muito importante. Vocês não estão sozinhos, o governo do município também está preocupado em caminhar junto. A preocupação com a criança e com o adolescente é sempre necessária”. 

Ascom Bonfim