RedeGN - Seadi solicita horas máquina para região produtora de tomate em Lagoa Grande

Seadi solicita horas máquina para região produtora de tomate em Lagoa Grande

A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi), solicitou à secretaria estadual de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), a contratação de 1.500 horas máquina de trator de esteira para a construção de açudes e de pequenos barreiros em Açude Saco, Salinas, Sombrio, Cabana e região de Jutaí, todos na área de produção de tomate responsáveis por colocar Lagoa Grande como segunda maior produtora do fruto em Pernambuco com uma safra que chega a mais de 2 mil toneladas/ano. 

“A nossa solicitação foi feita através de oficio encaminhado ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que já enviou o pleito ao secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos. Temos certeza que Ranilson atenderá esse nosso pedido tão importante para que os pequenos produtores da região também aproveitem o potencial da tomatecultura local e assim mais rende e empregos sejam gerados em nosso município”, disse o titular da Seadi, secretário Reginaldo Alencar. 

Reginaldo também deverá estar presente neste sábado, dia 2 de julho, representando a prefeita Rose Garziera, durante a assinatura da ordem de serviço para a recuperação da barragem de Campo Alegre, também zona rural de Lagoa Grande, que contará com a presença do secretário Ranilson Ramos. O manancial construído em 1947 passou apenas por duas recuperações, em 1959 e a última em 1968 e hoje encontra-se bastante assoreada com 70% de sua capacidade comprometida O investimento da SARA será de R$ 100 mil, beneficiando 60 famílias. O prazo de conclusão do serviço é de 50 dias.

Cinara Marques Assessora de Imprensa Foto Ilustrativa Google