RedeGN - JOVEM DE SOBRADINHO É SUCESSO NOS PALCOS TEATRAIS E GRAMADOS DA CROÁCIA

JOVEM DE SOBRADINHO É SUCESSO NOS PALCOS TEATRAIS E GRAMADOS DA CROÁCIA

O jovem Emerson de Souza Cruz (conhecido como Pipoca), de 25 anos, natural de Sobradinho, está fazendo sucesso nos palcos teatrais do continente europeu, mais precisamente da Croácia. Pipoca saiu do Brasil como jogador de futebol do Porto de Caruaru (PE) para defender o Konavleanin, clube da segunda divisão croata, onde está até hoje na cidade de Cilipi.

De origem humilde, Pipoca começou a jogar desde os oito anos de idade na escolinha de João Bala, ainda em Sobradinho. Passou pela seleção de Senhor do Bonfim (BA), Catuense (BA) e Porto de Caruaru (PE) de onde partiu para Europa. No início teve algumas dificuldades, principalmente por falta de patrocinadores para despesas de viagem. Nunca desistiu dos seus sonhos e com um pouco de ajuda, Emerson tornou-se orgulho da família e de todos que o conhecem.

Quando já estava na Croácia, o jovem viu um anúncio na TV de um teste para atores com curso de teatro ou nível superior. Sem nenhuma das exigências, porém com a garra e disposição do nordestino, Pipoca ousadamente fez o teste passando em primeiro lugar. Consagrou-se como ator principal de uma peça de humor na temporada 2010 e atua em nova apresentação teatral que está em cartaz na temporada 2011. O sucesso de Emerson é visto em várias publicações na Croácia. Jornais, revistas e programas de rádio já contaram a história do jovem de origem pobre que saiu do Brasil para fazer parte da história cultural daquele país.

Emerson está na Croácia há quase cinco anos e meio, é noivo com a croata Anna Duplica e apesar de convites para retornar a clubes profissionais no Brasil, pretende ficar lá por mais algum tempo.

Com informações de Erivaldo Cassiano do Sobradinho Repórter