RedeGN - Obra de recuperação da estrada de Itamotinga em fase de conclusão

Obra de recuperação da estrada de Itamotinga em fase de conclusão

Dentro de mais alguns dias, a Prefeitura de Juazeiro e o Governo do Estado, estarão entregando a obra de recuperação dos 9km de estrada entre a BA 210 e o distrito de Itamotinga (distante 72km da sede). O serviço esta sendo executado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA).
 
Com uma população de mais de 20 mil habitantes, o distrito inclui o Projeto Curaçá (NH1, NH2, NH3 e NH4 - São José), e as comunidades de Ganhães, Jacaré, Pontal e Periquito. A econômica do local vem exclusivamente da fruticultura irrigada, fato que torna a obra ainda mais importante para o escoamento da produção agrícola, reconhece o secretário de Agricultura, Agnaldo Meira, “não resta dúvida que essa obra irá contribuir muito mais para a comercialização e transporte dos produtos; irá melhorar também o desenvolvimento rural da região, no que se refere ao transporte escolar, no acesso das ambulâncias e na mobilidade dos moradores”. 
 
As estradas vicinais no interior também estão passando por recuperação desde 2009. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, já são mais de 550km de estradas vicinais cortadas, patroladas e cascalhadas, atendendo as regiões de Carnaíba, Itamotinga, Abóbora, Pinhões, região do Salitre, entre outras localidades.

Ascom PMJ