RedeGN - Juazeiro: Moradores do bairro Angari começam a fazer mudanças para fugir da inundação do Rio São Francisco

Juazeiro: Moradores do bairro Angari começam a fazer mudanças para fugir da inundação do Rio São Francisco

O quadro de Situação de Cheias na bacia Hidrográfica do Rio São Francisco foi formalizado no dia 11 passado e os moradores do bairro Angari começaram a saír do local, visto que o setor com construções de casas é reconhecida como zona de atenção prioritária de risco.

A reportagem da REDEGN esteve no local na manhã deste sábado (15) e constatou o aumento das águas. Confira a referência da estátua do Nego d'agua. Com o avanço da cheia as casas já estão a poucos metros em zona de possibilidade de inundação.

Um morador do local, Marcelo da Silva, disse que "existe mais receio de deixar as casas e os barcos do que da enchente". Ele confirmou que existe a orientação para que os moradores deixem o local. Alguns  moradores resistem "vão aguardar mais um tempo para fazer a mudança". Duas famílias deixaram o local hoje

Foto: Thiago Santos

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro, a força-tarefa da Prefeitura de Juazeiro está dando assistência às famílias de áreas que devem ser atingidas devido à elevação do nível do Rio São Francisco.

De acordo com o titular da Sedes, Teobaldo Pedro, as mudanças das famílias para escolas da rede municipal iniciaram neste sábado 15 e segue alerta e monitorando a alta das águas.

Muitos dos moradores se assustaram com a subida do nível da água no início da noite e acionaram as equipes da prefeitura para que a mudança ocorra neste sábado (15).

“Nós estamos alertas. Uma força-tarefa foi criada pela prefeita Suzana Ramos envolvendo diversas secretarias e a SEDES tem procurado fazer o seu papel social com bastante precisão e eficiência. A gestão municipal, de fato, se preocupa e protege as pessoas”, explica Teobaldo Pedro.

Redação redeGN Fotos Ney Vital e Thiago Santos