RedeGN - "Cadê a ambulância que estava aqui?": Por falta do carro, moradores de Pinhões estão pagando carros particulares, denuncia moradora

"Cadê a ambulância que estava aqui?": Por falta do carro, moradores de Pinhões estão pagando carros particulares, denuncia moradora

Moradores da comunidade de Pinhões, na zona rural de Juazeiro, dizem estar passando por uma situação bastante complicada no que diz respeito à Saúde. É que a ambulância que atendia a comunidade, há tempos, não realiza mais o serviço, o que vem causando transtornos.

"Pinhões está sem ambulância. Quem liga para o Samu, eles não vêm buscar. Moradores estão pagando carros particulares para ir até a sede. Muitos sem nem ter condições. Cadê a ambulância que estava aqui?", questiona a moradora, cuja identidade vai ser preservada. Ela complementou que o problema vem se arrastando há meses, e sem uma resposta da Secretaria de Saúde de Juazeiro. 

A RedeGN procurou o órgão, que esclareceu "que a unidade móvel (ambulância social) que realiza atendimento na comunidade de Pinhões apresentou falha mecânica e teve que ser levada para manutenção. A Sesau já está organizando um transporte para ser enviado à comunidade ainda esta semana", diz a nota.

Da Redação RedeGN / foto: ilustrativa