RedeGN - Juazeirense vence primeiro amistoso preparatório para o Baianão

Juazeirense vence primeiro amistoso preparatório para o Baianão

Na tarde desta quinta-feira (30), a Juazeirense venceu o Crato-CE pelo placar de 4×0, no estádio Adauto Moraes, em amistoso que serviu como preparação para o Campeonato Baiano 2022. Os gols do triunfo do Cancão foram marcados por Deizinho (2x), Tibiri e Brandão.

Logo aos dez minutos de jogo, em jogada aérea ensaiada, a bola foi desviada e sobrou para o camisa 7 Deizinho finalizar no segundo pau e abrir o marcador. O Cancão conseguiu incomodar bastante a equipe cearense através de uma forte marcação no meio de campo e, principalmente, por contar com um forte jogo aéreo ofensivo. Em menos de 25 minutos do primeiro tempo, a Juazeirense criou, no mínimo, três oportunidades claras de gol, incluindo um arremate do atacante W.Anicete, que acabou pegando na trave. O ritmo do coletivo dos donos da casa na primeira etapa foi forte e intenso, conseguindo achar espaços na defesa rival com tranquilidade.

Apesar de estar desfalcado do meia-atacante Elias, do zagueiro Ramon e também do atacante Ian, ambos machucados, a equipe da Juazeirense não sentiu o peso dos desfalques e continuou em cima do adversário e conseguiu ampliar o marcador. O Cancão soube muito bem explorar o jogo aéreo ofensivo e ampliou o marcador com o capitão Tibiri.

Dominante em todos os setores do campo, a Juazeirense fez o terceiro e conseguiu deixar a partida ainda mais tranquila aos 40 minutos da etapa inicial. Depois de uma bela jogada pelo setor direito de ataque, a bola sobrou redonda para Deizinho marcar o segundo dele no confronto e fazer 3×0 no placar.

Na segunda etapa, a Juazeirense optou por cadenciar e controlar o jogo, diminuiu um pouco o ritmo frenético feito no primeiro tempo, mas, apesar disso, continuou chegando com perigo em alguns momentos. Porém, a pontaria não estava legal no segundo tempo. Alguns erros bobos fizeram com que o Cancão desperdiçasse, pelo menos, duas chances reais de gol.

Na marca de 44 minutos, depois de boa transição ofensiva em velocidade, a equipe da casa chegou ao quarto gol com Brandão e deu números finais ao confronto. O resultado de 4×0 mostrou bem a diferença tática, física, mental e técnica entre as duas equipes.

Para o mês de janeiro, a direção da Juazeirense já pensa em realizar mais dois amistosos antes de estrear contra o Vitória, no próximo dia 16, em Salvador, pelo Baianão 2022.

Ascom Juazeirense