Governo da Bahia celebra dez anos da Política Estadual de Economia Solidária

Nesta quinta-feira (16), às 10h, na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, acontece o ato comemorativo em alusão aos dez anos da Lei nº 12.368/2011, que instituiu a Política Estadual de Economia Solidária.

A celebração será transmitida pelas páginas da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Economia Solidária da Bahia no Facebook, pelas redes sociais da TV Alba (@tvalba), no canal aberto 12.2 e NET 16. 

Desde 13 de dezembro de 2011, data em que a lei entrou em vigor, o Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre, investe na economia solidária como estratégia de desenvolvimento sustentável, democrático, inclusivo e socialmente justo. São realizados programas, projetos, parcerias com a iniciativa privada e organizações da sociedade civil, convênios e outras formas admitidas legalmente para oferta de assistência técnica, crédito e apoio logístico à comercialização. Atualmente, são 1.920 empreendimentos assistidos pelos 15 Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol) em 236 municípios. 

O Dia Nacional da Economia Solidária é comemorado nesta quarta-feira (15) e o movimento baseado da solidariedade, igualdade e autogestão mobiliza aproximadamente R$ 12 bilhões no país, com mais de 20 mil empreendimentos cadastrados, segundo a Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da Universidade Federal de Ouro Preto (Incop).

Ascom Setre