RedeGN - Caminhando por Justiça! Lucinha Mota inicia caminhada rumo a Recife, nesta manhã (5)

Caminhando por Justiça! Lucinha Mota inicia caminhada rumo a Recife, nesta manhã (5)

Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica, assassinada em 10 de dezembro de 2015 numa escola particular de Petrolina, iniciou, nesta manhã de domingo (5), uma caminhada rumo a Recife, num protesto que busca respostas para a morte da sua filha.

A largada aconteceu por volta das 4 da manhã de hoje, saindo do Posto Faisao, em Petrolina, e um grupo de amigos, incluindo o ex ministro do Meio Ambiente Edson Duarte, o Deputado Estadual Zó, O Deputado Thulio Gadelha, o vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho, familiares e integrantes do Grupo Somos Todos Beatriz, acompanharam Luicnha Mota neste primeiro trecho da caminhada.

O PSOL Petrolina e o Conselho Popular também participaram do Apoio a Lúcia Mota. Dona Maria, 83 anos, agricultora do Assentamento Terra da Liberdade liderou a reza de uma Ave Maria e Pai Nosso.

O destino da caminhada é o Palácio das Princesas, em Recife, onde Lucinha pretende pressionar o governo de Pernambuco a aceitar a cooperação de um grupo de peritos americanos e a federalização das investigações do caso.

Uma equipe acompanha Lucinha Mota dando todo suporte alimentar e de segurança no trajeto de cerca de 700 Km. O médico Dr. Salvador Carvalho vai dar suporte de saúde durante todo o trecho, através de uma rede de comunicação preparada para a viagem.

A redeGN vai cobrir toda caminhada com reportagens especais a cada trecho percorrido, até Recife.

Vídeo 1:

Vídeo caminhada:

da redação RedeGN