RedeGN - Moradores do Quidé e bairros vizinhos pedem ampliação da linha de ônibus municipal; CSTT diz que vai realizar estudo de viabilidade

Moradores do Quidé e bairros vizinhos pedem ampliação da linha de ônibus municipal; CSTT diz que vai realizar estudo de viabilidade

Usuários do transporte coletivo de quatro bairros de Juazeiro, encaminharam à Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT), um abaixo-assinado solicitando a implementação de mais um ônibus para atender as comunidades do Quidé, Palmares, Pedra do Lord e Maringá. Segundo os moradores, desde o início da pandemia, apenas um ônibus vem atendentendo às comunidades, o que vem causando transtornos.

"[...] desde o início da pandemia, a população dessas comunidades dispõe de um único carro da empresa de transportes, o que não vem atendendo de maneira satisfatória os  moradores que precisam deslocar-se de ônibus. Alegam os autores do documento entregue a CSTT, que os mais prejudicados são os estudantes e trabalhadores que muitas vezes chegam atrasados nos seus destinos por motivo da demora do ônibus", diz o email encaminhado à Redação RedeGN.

Os moradores dizem que o acréscimo de mais um carro "nos horários de maior fluxo, amenizaria a vexatória situação dessas pessoas".

A RedeGN pediu um esclarecimento à CSTT, que informou que "o setor de transporte, através de seus fiscais, iniciará esta semana um estudo de viabilidade para a implantação de mais uma linha no trecho em questão, anexando o documento encaminhado pelos usuários à Companhia, e posteriormente encaminhará à empresa que administra o transporte coletivo municipal", disse a nota.

Da Redação RedeGN