RedeGN - Estudantes de jornalismo da UNEB são premiados em curso de podcast da Abraji em parceria com a Embaixada e Consulado dos Estados Unidos

Estudantes de jornalismo da UNEB são premiados em curso de podcast da Abraji em parceria com a Embaixada e Consulado dos Estados Unidos

Discentes do curso de Jornalismo em Multimeios, Jayanne Rodrigues e Pedro Miranda são premiados em atividade da Associação de Jornalismo Investigativo (Abraji) em parceria com a Embaixada e Consulado dos Estados Unidos. Ambos foram selecionados para participar do curso on-line "Podcast: seu conteúdo para o mundo", desenvolvido pela entidade, e que contou com a participação total de 60 estudantes de Jornalismo do norte e nordeste. 

Jayanne e Pedro atuaram na produção do podcast "As Amazonas".  As aulas foram ministradas em novembro/2021, a partir de Manaus (AM) pelas jornalistas Aruana Brianezi, Daniela Assayag e Liege Albuquerque.

O treinamento teve um total de 16h, formado por duas turmas de 30 alunos cada. O curso contou com a contribuição de especialistas em voz, equipamentos de produção e outros podcasters do Brasil e dos Estados Unidos. Os selecionados receberam também mentoria individual.

Do curso de Jornalismo em Multimeios da UNEB Juazeiro, além de Pedro e Jayanne, participou também Beatriz Reis de Oliveira. Ao fim, a Embaixada dos EUA doou smartphones para os seis melhores alunos, três de cada região. Jayanne Rodrigues e Pedro Miranda foram premiados, juntamente com outra estudante da UFPE, em Recife.

Ao longo do curso, os alunos produziram programas veiculados no site indexador de podcasts Vozes da Amazônia, uma espécie de catálogo das produções locais do Norte e Nordeste. 

Ascom Uneb