RedeGN - É tri: Palmeiras vence o Flamengo na final em Montevidéu e silencia torcida rubro negra

É tri: Palmeiras vence o Flamengo na final em Montevidéu e silencia torcida rubro negra

A América do Sul, mais uma vez, veste verde: o Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores. A equipe do técnico Abel Ferreira contrariou os prognósticos e bateu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, em Montevidéu (URU), para ficar com o título da edição 2021.

O gol do título foi marcado por Deyverson, que entrou justamente no tempo extra. Anteriormente haviam marcado Raphael Veiga, para o Alviverde, e Gabigol, para o Rubro-Negro.

O título faz do Palestra o primeiro clube a ganhar um bicampeonato consecutivo desde o Boca Juniors de 2000 e 2001.

Com a conquista da Libertadores 2021 em Montevidéu, o Palmeiras garantiu vaga para disputar o Mundial de Clubes da Fifa pela segunda vez. A equipe volta ao torneio uma temporada depois de ser eliminada para o Tigres, do México, na semifinal e fecha a lista de participantes confirmados.

O Mundial volta a ser disputado nos Emirados Árabes Unidos, assim como foi em 2009, 2010, 2017 e 2018. Abu Dhabi, capital do país, será a cidade-sede. Também estão classificados: Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (representante nomeado pela Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados, representante do país sede).

Redação redeGN com informações Globo Esporte