RedeGN - Morador se queixa de falta d'água no N-11, em Petrolina; Compesa diz que abastecimento já foi retomado

Morador se queixa de falta d'água no N-11, em Petrolina; Compesa diz que abastecimento já foi retomado

Um leitor da RedeGN levantou questionamentos sobre o abastecimento de água no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, N-11, na zona rural de Petrolina, que vem sofrendo, constantemente, com a falta de água.

Segundo o morador, que pediu para não ser identificado, o desabastecimento vem gerando transtornos a comunidade, que não sabe se a responsabilidadade é da Codevasf ou da Compesa.

"Contradição no abastecimento de água no Projeto N 11. Primeiro, a água vem pelo canal de irrigação da CODEVASF, chega na casa de bomba, depois é levada para uma caixa de água da COMPESA. Mas quando chove, essa bomba não funciona, o que impede o abastecimento. Enquanto dura os dias chuvosos, não tem água. Segundo, nos últimos dias vem acontecendo falta de água no fim da tarde (18h), dificultando para quem chega do trabalho, escola ou quer realizar alguma atividade usando a água. Só chega nas torneiras no outro dia. Fica o questionamento: quem é responsável pelo abastecimento, CODEVASF ou COMPESA?", questiona o leitor.

Em resposta, a Compesa disse "que a interrupção emergencial na captação de água do Projeto N11 deve-se à necessidade de realização de manutenção nas partes elétrica/mecânica/hidráulica. Na manhã desta sexta-feira (26), a ação foi finalizada e o abastecimento retomado", diz a nota.

Da Redação RedeGN / foto: arquivo