RedeGN - Prefeitura de Curaçá intensifica trabalho no interior e entrega mais uma escola, nesta quinta (25)

Prefeitura de Curaçá intensifica trabalho no interior e entrega mais uma escola, nesta quinta (25)

Prefeitura de Curaçá, segue com trabalho intenso no interior e inaugura mais uma escola nesta quinta (25), na comunidade de Matinha, no Povoado de Pedra Branca.

A escola, totalmente reformada e ampliada, ganhou climatização e toda uma estrutura para trabalho garantir conforto e condições de trabalho para os professores e a qualidade no ensino.

A educação em Curaçá recebe uma atenção toda especial da gestão Nosso Povo, Nossa Força e a meta do governo é reformar 100% das escolas municipais, tanto na sede quanto no interior

O prefeito Pedro Oliveira considera a educação como uma prioridade, não só na questão física das escolas, mais também na qualidade do ensino no município: “Desde o meu primeiro dia de governo fiz questão de colocar essa pauta como uma prioridade, pois com educação é possível mudar tudo para melhor. Nossa meta é não deixar uma escola do município sem as intervenções necessárias para garantir conforto e condições de trabalho, sem abri mão, da qualificação profissional, que certamente vai resultar em alunos bem formados e prontos para o sucesso nas suas vidas pessoais e profissionais”, destacou.

Neste último mês de outubro o prefeito assinou ordem de serviço visando a qualificação de mais uma escola no interior, desta vez na Escola Otaviano Matos, no distrito de Patamuté, que ganhará reforma completa, ampliação, climatização e outros equipamentos. A ordem de serviço contempla ainda a reforma da quadra poliesportiva do distrito.

As comunidades de Ferrete e Jatobá também vão receber quadras poliesportivas.

Para assegurar um trabalho ainda mais abrangente, a prefeitura de Curaçá, através da Secretaria de Agricultura Sustentável e ações no Interior, já patrolou ou cascalhou mais de 260 Km de estradas, nos diversos distritos, e utilizou cerca de 700h de serviços de aragem de terra, limpeza de cacimbas e aguadas, visando garantir produção agrícola e segurança hídrica para as comunidades e famílias interioranas.

Ascom Curaçá