RedeGN - Casa Nova atende chamamento e população masculina participa da Campanha Novembro Azul 

Casa Nova atende chamamento e população masculina participa da Campanha Novembro Azul 

A intensa campanha promovida pelos profissionais de saúde, em todas as unidades do município; o envolvimento de servidores de outras secretarias com contato direto nas comunidades, a liderança da Secretária Maria Regina e o apoio e incentivo do Prefeito Wilker Torres, tornaram a Campanha Novembro Azul uma das mais abrangentes já realizadas em Casa Nova. 

A secretária de saúde, Maria Regina ressalta a importância dos exames: "O câncer de próstata atinge 11 por centos dos homens no Brasil e temos uma e temos uma previsão de 11 mil mortes neste ano. São números absurdos que podem ser modificados com a prevenção. Por isso a importância da Campanha Novembro Azul" 

Lembra ainda que o câncer de próstata é, se detectado com antecedência, "tem cem por cento de cura" e reforça: "Seja homem! Se cuide!", repetindo o slogan da campanha neste ano. 

O Prefeito Wilker Torres, que incentivou, apoiou e ele mesmo já fez o exame na abertura da campanha, diz que em "Casa Nova terá o menor índice de câncer de próstata este ano. A participação das pessoas é expressiva, estamos levando os exames às comunidades. O preconceito é muito menor. É mais uma batalha a favor da vida que iremos vencer" 

A campanha tem continuidade de forma intensa durante todo o mês de novembro, com palestras já realizadas nas UBS, estendendo-se para todo o interior e os exames continuarão a ser realizados rotineiramente depois da campanha. 
 

Ascom PMCN