RedeGN - Lançamento em Recife do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco acontece nesta quarta (17)

Lançamento em Recife do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco acontece nesta quarta (17)

O Vale do São Francisco possui riquezas culturais, históricas e naturais que ganham cada vez mais espaço no roteiro turístico dos brasileiros. É pensando no desenvolvimento das cidades dessa região que, em 2022, será realizado o 1º Salão de Turismo do Vale, no município de Petrolina.

Em Recife, a proposta será apresentada oficialmente para empresários, operadores, guias turísticos e outros convidados neste dia 17 (quarta-feira), às 10h, no Centro Cultural Cais do Sertão, com um coquetel de lançamento. O evento conta com a participação do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. 

Na oportunidade, a Comissão Organizadora do salão apresentará o potencial da região, além dos objetivos, resultados esperados e metas do projeto pioneiro no sertão nordestino. A iniciativa já tem a parceria de mais de 20 cidades de Pernambuco e da Bahia, que enxergam na proposta a possibilidade de fomentar toda a cadeia turística do Vale do São Francisco.

"O desenvolvimento do nosso turismo passa pela discussão de políticas públicas para capacitação profissional e o fortalecimento dos negócios locais. O potencial é gigantesco e o salão vai funcionar também como uma grande vitrine turística das cidades ribeirinhas do Velho Chico", destaca Luciano Correia, um dos idealizadores da proposta.

Programado para acontecer nos dias 28 de abril a 1º de maio de 2022, o 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco terá uma estrutura de aproximadamente 5.000m², na orla de Petrolina, com exposições, palestras, workshops, simpósios, espaço gastronômico, artesanato local, rodadas de negócios e uma programação vasta de capacitações. 

O lançamento regional do salão aconteceu no último dia 04 de novembro, em Juazeiro-BA, cidade-irmã da pernambucana Petrolina, às margens do rio São Francisco. O evento contou com a presença de prefeitos e secretários de Turismo da região, representantes de instituições de ensino, lideranças políticas e outros convidados. Depois da capital pernambucana, a proposta será lançada também em Salvador-BA e Aracaju-SE.

Organização: Idealizado por Luciano Correia e Gilberto Pires, o 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco tem como realizadores a Cooperativa Mista de Profissionais, Produtores e Empreendedores Familiares do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Criatur. A correalização do evento é da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur),do Governo do Estado da Bahia e de mais de 20 prefeituras do Vale do São Francisco.

SERVIÇO: Coquetel de Lançamento em Recife do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

Data: 17 de novembro de 2021

Horário: 10h

Local: Centro Cultural Cais do Sertão - Recife (PE)

Ascom