Laboratório Sismológico registra tremor de terra em Petrolina e Lagoa Grande

Um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.2 mR, foi registrado nas cidades de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (28). 

O tremor foi captado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por volta das 10h31 (no horário de Brasília) - 13h31 UTC.

Segundo informações da Defesa Civil do município de Petrolina, diversos moradores dos dois municípios relataram sentir o evento que ocorreu pela manhã, informou o Laboratório. "De acordo com o áudio de uma moradora da região, "o tremor foi grande demais". Além de sentir o tremor, diversas pessoas também relataram escutar um forte estrondo", completou o LabSis.

Caso haja alguma informação nova sobre o evento de hoje (28), o LabSis/UFRN disse que "prontamente atualizará esta notícia".

Outros temores

Os abalos têm sido registrados pelo Laboratório no estado de Pernambuco desde o domingo (24), quando às 12h13, hora local, um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.1 mR, foi registrado na região do município de Ipojuca. Na segunda-feira (25), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.0 mR, foi registrado na região do município de Bezerros.

No dia seguinte, às 16h19, hora local, um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.7 mR foi registrado na região do município de Nazaré da Mata. Por fim, ontem (27), às 17h00, hora local, um evento, de magnitude preliminar calculada em 1.9 mR, ocorreu na região do município de São Caetano.

O Laboratório Sismológico disse que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Pernambuco e também da região Nordeste do país.

Da Redação RedeGN