RedeGN - Comunidades da área Ribeirinha comemoram o trabalho de patrolamento em Lagoa Grande

Comunidades da área Ribeirinha comemoram o trabalho de patrolamento em Lagoa Grande

Os moradores dos Assentamentos e comunidades da área ribeirinha estão comemorando a ação de recuperação das estradas rurais que a Prefeitura de Lagoa Grande está realizando.

O trabalho intensivo de recuperação oferece melhores condições de trafegabilidade à população e a patrulha mecanizada segue a todo vapor melhorando a qualidade das estradas para escoamento da produção e já beneficiou aproximadamente 300 famílias.

O senhor Geovane, produtor rural e morador do Sítio Cambão, está maravilhado com o tamanho da obra quase concluída na comunidade. "Eu e outros produtores conversamos frequentemente e nunca vimos uma ação desta magnitude em outras cidades. Será um trabalho que vai ficar para a história de Lagoa Grande! É a primeira vez que estamos tendo um apoio desse tamanho. Essa estrada vai melhorar a logística para escoar a nossa produção com mais tranquilidade", comemorou.

No Sítio Cambão foram mais de mil metros cúbicos de remoção e aplicação de material em acesso às áreas produtivas, além da aplicação de 14 manilhas para escoamento da água. Essa ação vai beneficiar mais de dez famílias diretamente. O trabalho da patrulha mecanizada das secretarias de Agricultura e infraestrutura alcançaram até o momento aproximadamente 300 famílias das seguintes comunidades: Assentamento Catalunha, Assentamento Jatobá, Malhada Real, Sitio Seridâ e Sítio Cambão. A prefeitura garante que o trabalho continuará por todos os assentamentos, sítios e comunidades da região.

Ascom Lagoa Grande