RedeGN - Internos do Conjunto Penal de Juazeiro realizam prova do Encceja

Internos do Conjunto Penal de Juazeiro realizam prova do Encceja

Internos do Conjunto Penal de Juazeiro da Bahia realizaram nos dias 13 e 14 de outubro, o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (ENCCEJA PPL), edição 2020. As provas foram aplicadas para os alunos do nível Fundamental e Médio e foram elaboradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e aplicadas sob a Coordenação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. 

Além das provas, cada participante respondeu a um questionário sócio-econômico que faz um levantamento histórico da vida do mesmo. O ENCCEJA PPL contou com a participação de 87 internos inscritos na Unidade de Juazeiro. As provas do Ensino Médio foram respondidas por 27 internos que estão no EIXO VI da modalidade EJA, que sendo aprovados, irão concluir os estudos. Já no Ensino Fundamental II, foram 60 internos, que sendo aprovados, irão concluir o Ensino Fundamental e no ano de 2022 estudarão nos EIXOS VI e VII do Ensino Médio.

As provas foram de linguagem, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Para o Professor Elias Cruz, Coordenador Pedagógico do Conjunto Penal de Juazeiro a expectativa de aprovações é alta haja vista que, apesar da pandemia ter imposto aos internos um período muito grande sem aulas presenciais, no entanto nesse intervalo estavam sendo utilizadas como ferramentas aulas gravadas, resolução de exercícios  e rodas de leitura.

Da Redação RedeGN