RedeGN - Guarda Civil de Juazeiro leva ações do projeto 'Viva Luciana' para mulheres da Goiabeira nesta sexta

Guarda Civil de Juazeiro leva ações do projeto 'Viva Luciana' para mulheres da Goiabeira nesta sexta

Incentivar o cuidado com a saúde é uma prioridade nesta gestão e as ações estão por toda parte, como pela Guarda Civil Municipal (GCM), que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Através do projeto 'Viva Luciana', levará serviços gratuitos de saúde e bem-estar à população, em especial mulheres, da sede e interior.

Nesta sexta-feira (15), o projeto desembarca na comunidade da Goiabeira, no distrito do Salitre.

Por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Secretaria de Saúde (Sesau), Clinefro, Instituto Ivete Sangalo, Ronda Maria da Penha, Projeto Fio de Esperança e UNIBRAS, serão ofertados serviços de saúde, beleza e palestras sobre o combate à violência doméstica. A ação ocorrerá na Escola Municipal Antônio Francisco de Oliveira, a partir das 9h. 

Por causa da Covid-19, e para mantermos as medidas sanitárias necessárias, será respeitado o distanciamento social, o uso da máscara facial e do álcool 70%. 

Viva Luciana: O projeto nasceu em 2019, por iniciativa da Guarda Municipal, e em homenagem recebeu o nome da ex-guarda civil Maria Luciana de Aquino Costa. Ela faleceu vítima de câncer de colo de útero em dezembro de 2018.

Ascom/CSTT/PMJ