RedeGN - Livro: Tita e o Mistério do Velho Chico é tema de painel de educação infantil na Bienal

Livro: Tita e o Mistério do Velho Chico é tema de painel de educação infantil na Bienal

O dia 12 de outubro de 2021 ficará marcado na história da ararinha mais simpática do Vale do Francisco. Acompanhada de uma turminha pra lá de especial, a Tita pousa na capital pernambucana, Recife, em plena XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.

Orgulhosamente, o ambientalista Victor Flores, lança seu primeiro livro infanto-juvenil: Tita e o Mistério do Velho Chico. A solenidade vai ocorrer durante a plataforma principal de lançamentos, dentro da programação da Bienal, a partir das 15h, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Com 75 páginas, a obra conta a história de Tita, filha única de Lavareda, caçador de pássaros bastante conhecido no Sertão do São Francisco. Após ganhar uma sanfona mágica do seu pai, Tita se envolve numa história de mistério e magia. Agora, cuidar da natureza passa a ser a única alternativa para solucionar o mistério do Velho Chico.

Victor Flores considera o lançamento da obra como a realização de um sonho. "Um dos nossos desafios na área ambiental é garantir um futuro melhor para as futuras gerações e, acredito, que isso passa pela educação ambiental. Somente com lições importantes ensinadas desde cedo que nossas crianças vão poder entender a necessidade de se respeitar a natureza e priorizar o desenvolvimento sustentável. A Tita chega com essa missão, de levar essa mensagem pra garotada que, com certeza, irá multiplicar essa importante onda de conscientização ambiental que tanto precisamos, então é a realização e a consolidação de um sonho que se torna realidade e fica cada vez maior", celebra o ambientalista.

"Apostar nas crianças como aliadas na construção de um futuro sustentável é uma importante mensagem para um futuro de qualidade para as próximas gerações. A Bayer tem investido em compromissos que colaboram com o meio ambiente, como por exemplo, a redução das emissões específicas de gases de efeito estufa dentro do Programa Climático da Bayer. A Tita apresenta de forma lúdica com a educação ambiental, além de dar visibilidade à importância da preservação de espécies da caatinga, esse bioma tão rico e diverso", Edson Kemper, líder da unidade da Bayer, em Petrolina.

Aprovado pelo Ministério do Turismo do Brasil, através da Lei Rouanet e fomentado pela multinacional Bayer, o projeto tem como objetivo promover a leitura entre as crianças das escolas públicas do Vale do São Francisco, incentivar a preservação do meio ambiente, além de promover o conhecimento sobre a região do nordeste brasileiro.

Ascom