RedeGN - Petrolina está há mais de 20 dias sem registrar óbitos ocasionados pela COVID-19

Petrolina está há mais de 20 dias sem registrar óbitos ocasionados pela COVID-19

Desde o dia 10 de setembro o município de Petrolina não registra mortes em decorrência da Covid-19. A Secretaria de Saúde já soma mais de 20 dias sem óbitos pela doença e atribui a estagnação ao avanço da imunização na cidade. Até o momento, 350.071 doses já foram aplicadas, isso entre a primeira, segunda e dose única.

À medida que as vacinas chegam, o município abre agendamento na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br, e segue com a imunização. Atualmente, Petrolina está vacinando pessoas a partir de 12 anos. Até esta sexta-feira (1), 225.671 pessoas receberam a primeira dose do imuno, 121.899 a segunda e 2.447 a dose única. Dessa forma, o município já atingiu 52,3% o percentual com esquema completo de vacinação, que corresponde a segunda dose e dose única.

Segundo a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, as medidas preventivas devem permanecer para que essa curva continue caindo. "É visível essa queda no registro de óbitos, bem como também nas internações, com e sem gravidade, em nosso município. Atribuímos sim a vacinação essa estagnação nos óbitos em nossa cidade, é notório que quando avançamos na vacinação, os números reduzem, isso é bom, mas devemos lembrar que a pandemia ainda não acabou. É preciso manter os cuidados e medidas de segurança para evitarmos a propagação do vírus", destacou.

Ascom PMP