RedeGN - Após mais de dez dias de trabalho, Bombeiros debelam incêndio florestal em Pilão Arcado

Após mais de dez dias de trabalho, Bombeiros debelam incêndio florestal em Pilão Arcado

Após mais de dez dias de trabalho, Militares do 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Juazeiro e do 19º GBM de Alagoinhas extinguiram um incêndio florestal de grande proporção no Povoado de Lagoa Grande, na zona rura de Pilão Arcado-BA. As equipes estavam travalhando no local desde o dia 17 de setembro.

O povoado, que fica a 460 km de distância de Juazeiro, teve uma situação crítica de destruição de fauna e flora, devido a grande estiagem que atinge o país, potencializando o a queima da vegetação, que estava se propagando por toda localidade. Ainda sim, com apoio da Prefeitura de Pilão Arcado e de populares que foram voluntários para ajudar no combate, foi possível extinguir o fogo do local.

O Comandante do 9º GBM de Juazeiro, Major BM Soares Neto, enfatiza que “necessita do apoio da população local nesse momento do ano, para que não coloque fogo nessas áreas atingidas pela seca, pois é muito difícil conter a propagação do fogo, causando perda de vegetação, morte de animais e risco a vida humana”.

A equipe de responsabilidade do secretário de Meio Ambiente do munícipio, Kleuber, esteve sob o Comando da Aspirante BM Camila, com auxílio da SGT BM Odilia e os SD’S BMs Emerson, Mahatma, Lopes, Welton Moraes, Azevedo, Gleisson, Albuquerque e Dias.

Da Redação RedeGN / foto: GBM