RedeGN - Prefeitura de Petrolina intensifica fiscalização no Centro para garantir calçadas livres

Prefeitura de Petrolina intensifica fiscalização no Centro para garantir calçadas livres

Preocupada com acessibilidade dos cidadãos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), através da equipe de Disciplinamento Urbano, está intensificando a fiscalização no Centro de Petrolina com objetivo de conscientizar os ambulantes e lojistas que a calçada é destinada para o trânsito de pedestres.

A fiscalização ocorreu na Rua Dom Vital e Avenida Souza Filho. Durante a ação, a equipe orientou os vendedores de frutas e verduras para voltarem às suas respectivas feiras.

O secretário da SEDURBHS, Emicio Júnior, explica que o município, através do programa 'Calçada Livre', possui 130 comerciantes informais cadastrados para atuar no centro da cidade. "Estamos trabalhando para garantir a livre circulação de pessoas pelas calçadas, principalmente no Centro da cidade. Sabemos que existe uma grande demanda dos cidadãos pelo ordenamento público no município. É uma orientação do prefeito Miguel Coelho e continuaremos a organizar cada vez mais a cidade", enfatizou Emicio Júnior.

 

Ascom PMP