RedeGN - Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes do Instituto Ivete Sangalo para discutir melhorias no acesso do local

Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes do Instituto Ivete Sangalo para discutir melhorias no acesso do local

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, se reuniu nesta segunda-feira (27) com representantes do Instituto Ivete Sangalo. O encontro foi para discutir melhorias no acesso à unidade, no bairro Santo Antônio.

Segundo o supervisor administrativo do Instituto, Marcos Rangel, o calçamento irregular na Travessa São Miguel tem dificultado o acesso das pacientes, principalmente aquelas que têm dificuldade de mobilidade. "É preciso melhorar o acesso das pacientes cadeirantes, por exemplo. Muitas mulheres ficam com o calçado preso quando chove devido ao alagamento", disse Marcos.

O Instituto Ivete Sangalo está em Juazeiro desde 2007 e realiza exames preventivos e mamografias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O supervisor administrativo do local destacou que já tinha tentado estas melhorias em anos anteriores, mas não obteve resultado. "A gente já tinha apresentado a situação para as outras administrações, mas a gente não teve nenhum retorno para executar a obra e melhorar a qualidade para as nossas pacientes", disse Marcos.

A prefeita Suzana Ramos comprometeu-se a melhorar o calçamento no pátio do Instituto Ivete Sangalo e realizar um estudo da drenagem do local. "O serviço oferecido pelo Instituto é muito importante para as nossas mulheres. Precisamos olhar com carinho essas solicitações para que as pacientes não passem mais por estes problemas com o calçamento", destacou a prefeita Suzana Ramos, que esteve acompanhada do secretário de Governo, Tomaz Anor e da vereadora Neguinha da Santa Casa.

Ascom PMJ