RedeGN - Rui Costa libera eventos com até 1.100 pessoas na Bahia, e demonstra preocupação com a Covid-19: “Números pararam de cair”

Rui Costa libera eventos com até 1.100 pessoas na Bahia, e demonstra preocupação com a Covid-19: “Números pararam de cair”

Está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22) a atualização do decreto com medidas de prevenção ao coronavírus na Bahia. Agora, fica autorizada a realização de eventos com a presença de público de até 1.100 pessoas no estado. A novidade foi anunciada pelo governador Rui Costa no Papo Correria da noite de ontem (21). O decreto tem validade por mais dez dias.

O governador também falou sobre a preocupação com a estabilização da covid-19 no estado, o que significa que os índices de contaminação da doença pararam de cair. Após semanas de quedas seguidas, os números estagnaram, o que na avaliação do gestor impede a ampliação das medidas de flexibilização.

“Desde o dia 12 praticamente está estabilizado. Significa que a doença parou de cair, que o vírus voltou a contaminar com força as pessoas. Isso nos preocupa. Fica aquela sensação de liberou geral, tá todo mundo livre da doença. Isso não é verdade. Infelizmente, está longe de ser verdade”, destacou Rui.

Rui afirmou que se os índices epidemiológicos estivessem em maior queda, a flexibilização seria maior. “Hoje poderia estar anunciando eventos com 2 mil pessoas”, disse.

Da Redação RedeGN / foto: Jonne Rori