RedeGN - Enxames de abelhas são capturados em quatro bairros de Juazeiro

Enxames de abelhas são capturados em quatro bairros de Juazeiro

Quatro enxames de abelhas que estavam causando transtornos em diferentes áreas da cidade de Juazeiro foram caputados pela equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) nesta quarta-feira (15). Os insetos foram localizados no Centro e nos bairros São Geraldo, Alto da Aliança e Alagadiço.

Segundo a Semaurb, as abelhas estavam em paredes e galhos de árvores, colocando em risco a segurança dos moradores dessas localidades e para evitar acidentes, a equipe da Semaurb foi acionada pela própria população, que solicitou o serviço de retirada das colmeias.

Os enxames capturados foram levados para uma área de reserva legal de caatinga, onde foram soltos. A captura sempre é realizada à noite, porque é o horário que as abelhas estão descansando e ficam menos agitadas, informou o órgão.

Como solicitar o serviço

A equipe de fiscalização ambiental da Semaurb recebe uma média de 40 solicitações para esse tipo de serviço por mês. Para denunciar a presença de abelhas e solicitar a retirada dos insetos de logradouros públicos, a população pode procurar a Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, ou através do telefone (74) 3612-3581.

Da Redação RedeGN