RedeGN - Prefeitura de Juazeiro inaugura iluminação cênica em alusão à campanha Setembro Amarelo

Prefeitura de Juazeiro inaugura iluminação cênica em alusão à campanha Setembro Amarelo

Quem passar à noite em frente ao Paço Municipal em Juazeiro verá que a sede do governo juazeirense se vestiu com uma iluminação cênica especial em alusão ao Setembro Amarelo, para lembrar o mês mundial de prevenção ao suicídio.

A campanha é uma iniciativa da Associação de Valorização da Vida (AVV), entidade mantenedora do Programa de Apoio Emocional do Centro de Valorização da Vida (CVV).

A Prefeitura de Juazeiro está apoiando a campanha, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio e ofertar apoio emocional gratuito, atendendo voluntariamente todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores, dificuldades e angústias, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Durante a campanha Setembro Amarelo, além da iluminação cênica que vai permanecer no Paço Municipal até o dia 30 deste mês, fitinhas amarelas foram colocadas nos postes da Ponte Presidente Dutra, botons com a cor da campanha estão sendo distribuídos entre a população, além de cartazes foram fixados em órgãos públicos e repartições municipais com informações referentes à campanha.

"Estamos bastante engajados nessa campanha, tendo em vista a seriedade da ação e como forma de mostrar a essas pessoas que elas não estão sozinhas. Além da equipe do CVV, a Secretaria da Saúde do município também dispõe de profissionais qualificados aptos a fazer o atendimento e encaminhamento em caso de necessidade. A iluminação cênica com a cor da campanha Setembro Amarelo vai ficar até o final do mês para fazermos esse alerta", destacou a Prefeita Suzana Ramos.

Quem necessitar de apoio emocional voluntário, deve ligar para o CVV pelo telefone 188 ou entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.

Ascom PMJ