RedeGN - Presidente do Sintraf participa da entrega de 150 cisternas para os agricultores familiares em Petrolina 

Presidente do Sintraf participa da entrega de 150 cisternas para os agricultores familiares em Petrolina 

A presidente do Sintraf-Petrolina, Isália Damascena participou ontem domingo (12), na comunidade de Icó, da entrega de 150 cisternas para os agricultores familiares do município de Petrolina e também 20 caminhões-pipa, estes por meio do Programa Água Boa, que irão promover o abastecimento de água na região.  

O Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas), tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo.

O público alvo do programa são famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água, com prioridade para povos e comunidades tradicionais. Para participarem, as famílias devem necessariamente estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

"O programa Água Boa está voltado à estruturação das famílias para promover a convivência com a escassez de chuva, característica do clima na região, utilizando principalmente a tecnologia de cisternas de placas, reservatórios que armazenam água de chuva para utilização nos oito meses de período mais crítico de estiagem na região. Gostamos de ver ações que possam amenizar o sofrimento do homem do campo e melhorar suas condições de trabalho.  Um caminhão foi distribuído aos agricultores no momento do evento e os demais interessados devem procurar fazer inscrição junto a Secretaria de Agricultura de Petrolina e o sindicato", informou Isália.

Participaram ainda do evento, o Prefeito de Petrolina Miguel Coelho, o Secretário de Agricultura Gilberto Melo, o Deputado Estadual Antônio Coelho, o Senador Fernando Bezerra, os vereadores Rodrigo Araújo, Manoel da Cosape, Aero Cruz e os representantes das comunidades de Sítio Caroá, Surubim, Almas, Baixa do Tatu, Atalho, Mudubim, Caititu, Baixa Alegre e Aranzel.

 

Ascom Sintraf-Petrolina