RedeGN - 7 de setembro é marcado com solenidade do hasteamento das bandeiras em Juazeiro

7 de setembro é marcado com solenidade do hasteamento das bandeiras em Juazeiro

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional desfile cívico de 7 de setembro não pode ser realizado por causa da pandemia. Mas as comemorações pelos 199 anos da Independência do Brasil não passaram em branco em Juazeiro.

A solenidade de hasteamento das bandeiras foi realizada no Paço Municipal, comandada pela prefeita Suzana Ramos, ao lado do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Soares, e do Ten. Cel. Pedro Brandão, representando o comandante do CPRN, Valter Araújo, ao som do Hino Nacional executado pela banda da Polícia Militar.

Também estiveram presentes ao ato cívico os secretários Tomaz Anor, Teobaldo Pedro, Gilson Dantas, Rubens Torres, Carlos Neiva, Anderson Freire, Fernando Costa, Britoaldo Bessa e Sérgio Fernandes. Também participaram os vereadores Renato Brandão, Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa, Bené Marques e Assis da Apolo.

Representantes da Guarda Civil Municipal e das Companhias Independentes da Polícia Militar também participaram da solenidade. Em seu discurso, a prefeita Suzana Ramos lembrou que a data histórica representa a liberdade para o país.

“Ainda estamos vivenciando a pandemia, mas não poderíamos deixar passar em branco essa data especial. É o dia da Independência, um dia histórico para o país, que marca a liberdade do povo brasileiro. E Juazeiro também vive um novo tempo desde o dia primeiro de janeiro, com um grito de liberdade, depois de 142 anos Juazeiro tem a primeira mulher prefeita desta cidade, que está com muita força de vontade para trabalhar e deixar nossa cidade mais bonita. Viva a liberdade, viva o Brasil e viva Juazeiro”, disse a prefeita.

Edísia Santos - Ascom PMJ