Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) reforçou o pedido de retorno do horário de verão

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) reforçou o pedido de retorno do horário de verão. A entidade faz parte do grupo de associações dos setores de alimentação, turismo e comércio que enviou um novo pedido ao presidente Jair Bolsonaro.

As entidades argumentam que qualquer economia de energia seria relevante diante da gravidade da crise hídrica que o país enfrenta. Também alegam que a adoção do mecanismo pode beneficiar os setores que representam.

Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, a volta do horário de verão é benéfica para o Brasil em dois pontos principais:

“Estamos enfrentando dois momentos extremamente difíceis, que é a retomada das atividades de milhões de pequenas empresas que sofreram muito com a pandemia e essa crise hídrica histórica, que desencadeia uma crise de abastecimento energético”, afirmou Solmucci, que defende que a retomada do horário de verão trará um ganho nesses dois cenários.

“De um lado, possibilitando faturamento adicional para bares, restaurantes e cadeia do turismo, e, por outro lado, contribuindo para economia de energia, incentivando, inclusive, que a sociedade faça sua parte. Cada real a mais que entra no caixa desses negócios ou cada quilowatt poupado representam um ganho no enfrentamento destes grandes desafios.”