RedeGN - Sobradinho sediará I Encontro Integração Territorial de Dirigentes Municipais de Educação

Sobradinho sediará I Encontro Integração Territorial de Dirigentes Municipais de Educação

Nesta quinta-feira (02), Sobradinho sediará o I Encontro Integração Territorial de Dirigentes Municipais de Educação e suas equipes técnicas para um diálogo com o presidente da Undime-BA - União dos Dirigentes Municipais de Educação, Professor Raimundo Pereira.

Essa será, oficialmente, a primeira edição do encontro entre os dirigentes municipais e técnicos de educação que atuam nos 10 municípios do Território de Identidade do Sertão do São Francisco, sendo eles: Casa Nova, Sento-Sé, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Pilão Arcado, Curaçá, Canudos, Uauá e Sobradinho.

O evento, organizado através de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Sobradinho e a UNDIME-BA, será realizado nas instalações do memorial da CHESF, na Vila Santana, para os inscritos, e atendendo aos protocolos sanitários.

Na pauta do encontro está prevista uma palestra com o presidente da UNDIME Seccional Bahia, Raimundo Pereira que falará sobre a importância da integração territorial para a consolidação dos avanços na Educação Municipal.

Também haverá a participação do professor-doutor em arqueologia, Celito Kestering, que discutirá sobre a temática, 'Território e Identidade', e ainda do mestre em educação e cultura organizacional, Professor Lucas Santiago, que irá discorrer sobre o tema, 'Educação Humanizada'.

"O Encontro Integração Territorial de Dirigentes Municipais de Educação é de fundamental valia, não apenas para a educação em Sobradinho, mas para todo o território Sertão do São Francisco. Enquanto dirigente municipal da cidade que cedia essa integração, sinto-me honrada e satisfeita com o trabalho realizado na organização, e muito animada para participar do evento, considerando que o objetivo da Undime-BA e SME é o de fortalecer o diálogo com os Sistemas Educacionais de todo o Território Sertão do São Francisco para assegurar uma educação de qualidade social para todos e todas", afirmou a secretária de educação de Sobradinho e Diretora de articulação municipal da UNDIME Bahia, Ducilene Kestering.

Ascom PMS