RedeGN - Jovens madrugam e formam longas filas para tomar a vacina contra Covid em Juazeiro nesta segunda (30)

Jovens madrugam e formam longas filas para tomar a vacina contra Covid em Juazeiro nesta segunda (30)

Juazeiro, Bahia começou nesta segunda-feira (30) a vacinar pessoas com 18 anos ou mais. Com o avanço na faixa etária, longas filas de jovens à espera da primeira dose do imunizante se formaram nas imediações da Escola Iracema Pereira Paixão, bairro São Geraldo. Muriçocas e frio foram um desafio para os jovens que madrugaram na fila.

O jovem Vitor Santana foi um dos primeiros a chegar no ponto de vacinação.

"Meu tio chegou primeiro para garantir a vaga e por volta de uma hora da manhã e já tinha fila". Os jovens comentaram que "enfrentaram muitas muriçocas no  e frio no local". Um grupo levou uma mesa e jogo de dominó. "Trouxemos uma mesa para jogar dominó, para distrar visto que vamos esperar muito tempo", disse Vinicius Eduardo.

Também houve reclamação de pessoas "fura filas".

A Secretaria de Saúde de Juazeiro disse que "apesar da ansiedade não existe necessidade de madrugar nas filas". A secretaria de saúde afirma também que o planejamento é feito conforme vacinas recebidas.

De acordo com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), poderão tomar a vacina pessoas com 18 anos ou mais.  A vacinação será realizada na zona urbana. A vacinação deste público será na Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo) e nas UBSs: Mussambê, Argemiro, Dom José Rodrigues, João XXIII, João Paulo II, Itaberaba, Angary, Alto da Maravilha. 

Serão 120 fichas por unidade e 400 fichas na Escola Iracema Pereira Paixão. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. A vacinação inicia às 8h e segue até encerrarem as doses.

Segunda dose : A segunda dose será realizada na Univasf, Juá Garden Shopping, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), auditório Centro de Saúde III, UBS CSU, UBS Jardim Flórida e UBS Tabuleiro. É preciso levar RG, CPF, cartão de vacina, Cartão SUS e comprovante de residência. As UBSs funcionam de 8h às 12h.  O horário dos pontos fixos é de 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Redação redeGN Fotos Ney Vital