RedeGN - Prefeitura de Juazeiro promove audiência pública do Fórum Municipal de Educação para posse dos novos membros

Prefeitura de Juazeiro promove audiência pública do Fórum Municipal de Educação para posse dos novos membros

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta quinta-feira (26) a audiência pública do Fórum Municipal de Educação (FME), instrumento que visa o monitoramento e avaliação das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação (PME). A audiência pública teve o objetivo de empossar os novos membros do FME, criar e aprovar o Regimento Interno.

Participaram das discussões, membros da Seduc e de diversos segmentos sociais ligados à educação, como representações da Associação das Escolas Particulares de Juazeiro (Assespa), do Conselho Municipal de Educação (CME), de professores, coordenadores pedagógicos, gestores, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e das universidades.

Entre os pontos destacados na ocasião, foram apresentados o PME, o relatório de monitoramento de anos anteriores, as diretrizes que  fundamentam o Plano,  a nova composição da  equipe técnica de monitoramento e avaliação, e o Regimento Interno do FME para validação. No evento, foi realizada ainda, a votação para escolha do coordenador e secretário que irão coordenar o FME, respectivamente, Hilzemira Mendes (Seduc) e Jorge Thiago Leal (Assespa).

"Fomentar atividades do Fórum Municipal de Educação é permitir a gestão compartilhada dos espaços educacionais. Parabenizo os novos membros e sei que juntos podemos construir uma educação forte e de qualidade", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Plano Municipal de Educação: O PME é composto por metas que devem ser alcançadas pelo município, a partir da definição de estratégias educacionais. O documento tem duração decenal, com avaliação que deve ser realizada a cada dois anos. Em Juazeiro, a última avaliação e monitoramento no PME para o decênio 2015/2025 foi realizada no ano de 2017.

Ascom PMJ