RedeGN - Prefeitura intensifica limpeza e desobstrução de riachos em Juazeiro

Prefeitura intensifica limpeza e desobstrução de riachos em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro tem um cronograma de limpeza e desobstrução de riachos que cortam a cidade. A ação preventiva, realizada pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), é uma prioridade para o governo municipal e segue a todo vapor. 

Nesse sentido, fazendo o uso de equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba, as equipes fazem a retirada dos resíduos e o desassoreamento desses canais. Em média, diariamente, são retiradas dos riachos, de 10 a 12 toneladas de resíduos - entre vegetação, detritos, entulho, e objetos como sofás, garrafas, bacias sanitárias e até roupas.

Nesta terça-feira (24), a equipe de limpeza fez o trabalho no riacho do bairro João XXIII (nos fundos do Colégio Modelo), e seguirá nos próximos dias a limpeza no sentido Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro e Monte Castelo. Essas ações são estratégicas e fazem parte do planejamento de manutenção e limpeza urbana da cidade.

São 3, os riachos principais que cortam a área urbana de Juazeiro: Malhada, Macarrão, e Mulungu. Mesmo com todo esse planejamento estratégico, para que o trabalho da Prefeitura tenha resultado, é preciso que as pessoas, principalmente as residentes nas proximidades dos canais, colaborem com a limpeza urbana.

 

Ascom/SAAE/PMJ