RedeGN - Em entrevista Joseph Bandeira confirma apoio a Rui Costa e revela desejo de ver o filho Leonardo como seu sucessor na política

Em entrevista Joseph Bandeira confirma apoio a Rui Costa e revela desejo de ver o filho Leonardo como seu sucessor na política

O ex-prefeito de juazeiro, Joseph Bandeira, em entrevista concedida ao jornalista Carlos Brito e encaminhada à redeGN, reafirmou o seu compromisso com o Governador da Bahia, Rui Costa, mas descartou qualquer possibilidade de voltar ao Partido dos Trabalhadores, legenda ao qual foi filiado e saiu em função de atritos com a direção estadual, à época:

Eu não vou entrar no PT, mas isso é uma coisa de menor importância e eu estou na base do governo”, destacou.

O ex-prefeito confirmou o propósito de concorrer a uma vaga na Câmara Federal, em 2022, e durante a entrevista fez questão de referendar o seu filho, Leonardo Bandeira, vice-prefeito de Juazeiro, como “um homem preparado para ser seu sucessor". “Leonardo Bandeira é o meu substituto em tudo, quando eu sair da política”, fez questão de destacar e durante a entrevista aventou até a possibilidade de Leonardo o substituir, num caso de desistência: “Na verdade eu queria que ele fosse o candidato a deputado federal e se eu por acaso desistir, eu cair doente, ele é um excelente nome”, pontuou.

Confira na íntegra os pontos abordados na conversa com Joseph Bandeira:

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA:  
Eu não vou entra no PT, mas isso é uma coisa de menor importância e eu estou na base do governo. O PT em nível estadual luta ao lado do governador Rui Costa e o federal pertence ao outro lado, então eu não vou entrar no PT, mas eu estou com Rui Costa, porque eu nunca vi um governador fazer R$200 milhões em obras numa cidade pra todo mundo ver. As obras já estão começando ...

CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL
Primeiro nas mãos de Deus, segundo aos pés do povo, pois o povo é quem diz o que o que é que ele quer de mim, se é que ele quer alguma coisa ainda e eu continuo nessa batalha, lutando, seguindo em frente e sigo com fé.”

LEONARDO BANDEIRA:
Leonardo Bandeira é o meu substituto de tudo, quando eu sair da política. Na verdade eu queria que ele fosse o candidato a deputado federal e se eu por acaso desistir, eu cair doente, ele é um excelente nome, vou fazer a campanha pra ele, mas por enquanto o candidato a deputado federal sou eu, mas ele seria um bom deputado federal, pois ele tem brilho e vai chegar a vez dele chegar lá também. Ele é o primeiro e único nome que eu disponho, se bem que eu tenho um bocado de bandeira na família, pode não ser que seja, mas a bandeira continua desfraldada”.

O ELEITOR DE JUAZEIRO
"O povo de Juazeiro me deu tudo e eu não tenho que cobrar nada ao povo. Eu estou ao lado do povo de juazeiro, nas lutas há mais de 40 anos, só tenho que agradecer, Não tenho nada que lamentar, só agradecer”, finalizou.

Da redação redeGN / Foto Divulgação