Petrolina registra 75% de adesão dos alunos das Escolas de Tempo Integral na volta às aulas

Expectativa, emoção e uma rotina cercada por cuidados, marcaram nesta segunda-feira (9), o retorno gradual das aulas presenciais nas quatro Escolas de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino de Petrolina. As unidades Monsenhor Bernardino, Juarez Canejo, Anésio Leão e São Domingos Sávio, estavam cheias de cor e de novidades para receber os estudantes que não escondiam a alegria de voltar às Instituições de Ensino.

Com muita responsabilidade e segurança, as escolas recepcionaram os alunos preparadas com toda estrutura e equipamentos de proteção individual necessários, seguindo os protocolos sanitários para o enfrentamento da pandemia.

Para que a retomada das aulas fosse feita com todo cuidado, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, planificou as medidas com meses de antecedência, além de promover formações voltadas aos trabalhadores da educação, com orientações na área de biossegurança, pedagógica e socioemocional. O retorno às aulas presenciais não é obrigatório para o aluno, cabendo às famílias a opção da continuidade ao ensino 100% remoto, ou pelo retorno parcial e gradual, a partir do ensino híbrido, em que parte das atividades são realizadas presencialmente e outra por meio remoto.

Dos 1.270 alunos matriculados nas Escolas de Tempo Integral, 959 optaram pelo formato híbrido, o que corresponde a uma adesão de 75%. Apenas 311 estudantes escolheram ficar no ensino 100% remoto.

Ascom PMP / foto: Jonas Santos