RedeGN - Brigadistas continuam nesta sexta (6) em Sento Sé para controlar o fogo que destrói vegetação do Parque Nacional

Brigadistas continuam nesta sexta (6) em Sento Sé para controlar o fogo que destrói vegetação do Parque Nacional

Um incêndio destrói a vegetação nativa do Parque Nacional Boqueirão da Onça, área de preservação ambiental, na região do município de Sento Sé, na região norte da Bahia.

As chamas duram quase uma semana e, nesta sexta-feira (6), brigadistas trabalham para controlar o fogo.

Estão no local equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Prevfogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Brigadistas voluntários também participam e ainda não há informações sobre o que causou fogo.

O fogo atinge a comunidade de Ouro Branco. O receio das equipes de combate ao fogo é de que as chamas se expandam e cheguem às propriedades rurais. Esse é o segundo incêndio no parque, desde 2018, quando a unidade de conservação foi criada.

A Unidade de Conservação e Proteção Integral tem 349 mil hectares de vegetação nativa, principalmente de caatinga. Além de Sento Sé, o Parque Nacional Boqueirão da Onça abrange as cidades de Campo Formoso, Juazeiro, Sobradinho e Umburanas.

G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia