RedeGN - Covid-19: Juazeiro começa a vacinar população com 31 anos; confira planejamento para esta sexta-feira

Covid-19: Juazeiro começa a vacinar população com 31 anos; confira planejamento para esta sexta-feira

Com a chegada de nova remessa de vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Juazeiro divulou o planejamento de vacinação para esta sexta-feira (6), com inicio da imunização da população em geral com 31 anos ou mais. Também serão vacinadas gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (de 46º dia pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê) e segunda dose.

Para conseguir atender a população do município, haverá necessidade de distribuição das vacinas para as zonas urbana e rural. A idade da população geral na zona urbana será de 31 anos ou mais, nas UBSs Mussambê, Quidé, Alto da Aliança, Dom José Rodrigues, Itaberaba, Antônio Guilhermino, Alto da Maravilha e na Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). Serão 100 doses por unidade.

Na zona rural a idade será de 30 anos ou mais e vai ser em todas as UBSs das localidades exclusivamente para os moradores de cada comunidade. Para ambos os casos, é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. O horário é das 8h às 12h.

Gestantes, puérperas e lactantes – A vacinação destes públicos será realizada na Univasf. O horário inicia às 7h30 e segue até encerrarem as doses disponíveis. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar cartão de gestante. Puérperas e lactantes precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê também.

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ AstraZeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local. É importante lembrar que as mulheres que estavam gestantes ou no puerpério, receberam a primeira dose com a Oxford/AstraZeneca, mas não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será na Univasf, (bairro Santo Antônio), UBS Penha, UBS CSU e UBS João Paulo II. O horário das UBSs é das 8h às 12h. O ponto fixo funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PMJ