RedeGN - Polícia Militar da Bahia realiza Campanha de Conscientização: Blitz Protege

Polícia Militar da Bahia realiza Campanha de Conscientização: Blitz Protege

Para conscientizar a população a Polícia Militar da Bahia está realizando uma Campanha Blitz Protege. A meta é que o cidadão sobre o que fazer quando avistar uma blitz. O objetivo é conscientizar para que que "quando é realizado abordagens policiais é para garantir a segurança" 

A Polícia Militar tem o dever de zelar pela segurança, ordem e lei. Possui porte de arma e atua na prevenção e na repressão dos crimes, podendo, inclusive, realizar blitz. 

Durante a blitz, o policial deve solicitar que o motorista pare o veículo. O motorista deve apresentar o seu documento pessoal e o documento do veículo, que, após serem vistos pelo policial, devem ser imediatamente devolvidos.

Caso exista suspeita de que o motorista está escondendo armas, drogas ou objetos de crime, o policial poderá revistar os compartimentos do veículo. Os passageiros devem sair do veículo e o motorista deve acompanhar todo o procedimento.

Entre as orientações constra que ao ser parado em blitz, é importante que o condutor da moto retire o capacete e mostre seus documentos pessoais. Ao passar numa blitz durante a noite: acenda a luz interna do veículo.
 

Redação redeGN