RedeGN - Aulas da rede estadual de Pernambuco retornam de forma presencial nesta quinta-feira (22)

Aulas da rede estadual de Pernambuco retornam de forma presencial nesta quinta-feira (22)

No Pernambuco, estudantes da Rede Estadual de todas as etapas e modalidades de ensino voltam às aulas do segundo semestre do ano letivo nesta quinta-feira (22). Para que as atividades presenciais sejam retomadas de forma segura e responsável durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) elaborou um caderno de protocolo com regras que garantem o distanciamento social, além de assegurar mecanismos de proteção, monitoramento e comunicação da doença. 

Segundo a SEE, as 1.055 unidades de ensino de todo o Estado estão prontas e seguras para receber os estudantes. As unidades de ensino irão, por exemplo, aferir a temperatura corporal dos estudantes, disponibilizar totens de álcool em gel pelos corredores, pias para higienização das mãos, dispenser de álcool em gel em cada entrada de sala de aula, máscara e faceshield para professores e demais profissionais, tapetes sanitizantes e cartazes de orientação.  

“A Rede Estadual de ensino de Pernambuco está preparada para acolher estudantes e professores nesta volta às aulas. A pandemia trouxe inúmeros desafios para a educação, e no tocante a aprendizagem dos estudantes, é muito importante respeitar o cronograma de cada escola. Que você, estudante da Rede, não deixe de comparecer à sua escola. Estaremos de portas abertas esperando por você”, frisou Maria Medeiros, secretária executiva de Educação Integral e Profissional da SEE. 

Aulas remotas

As aulas remotas também serão retomadas pelo Educa-PE, com o suporte do programa Conecta Aí, que disponibiliza pacotes de dados móveis para quem não possui internet. 

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-SEE