RedeGN - França libera entrada de brasileiros vacinados

França libera entrada de brasileiros vacinados

A França afrouxou as regras para entrada de passageiros desde sábado (17). Agora, pessoas viajando de países da lista vermelha, da qual o Brasil faz parte, terão passe livre, desde que apresentem comprovante de vacinação por imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia de Medicamentos.

Entre eles, estão os da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e ou Janssen. A lista ainda exclui a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Os testes, no entanto, precisam ter sido feitos nas últimas 24 horas. "Notícia extraordinária do dia: não precisa mais de motivos imperiosos para os vacinados viajando do Brasil para a França!!!", escreveu Caroline Putnoki, diretora da Agência de Desenvolvimento Turístico da França.

O movimento vem enquanto avançam o número e casos da variante Delta do coronavírus em toda a Europa. No fim de junho, Grupo Air France-KLM retomou seus voos diários entre São Paulo e Paris, que, até então, estavam sendo feitos cinco vezes por semana.

"A Air France-KLM está gradualmente e cuidadosamente reforçando as operações no Brasil, onde nunca deixou de voar. Esta retomada da Air France no Aeroporto de Guarulhos é um passo importante para a companhia, pois demonstra a nossa confiança no mercado brasileiro e a oportunidade de levar ainda mais brasileiros à Europa", disse o grupo por meio de nota.

Fonte: CNN Brasil