RedeGN - Prefeito Vilmar Cappellaro assina ordem de serviço para reforma do Centro de Atendimento à Mulher

Prefeito Vilmar Cappellaro assina ordem de serviço para reforma do Centro de Atendimento à Mulher

Na tarde desta segunda-feira, 12 de julho, o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, assinou uma ordem de serviço, que garante o início da obra de reforma do prédio público para funcionamento do Centro de Atendimento à Mulher.

O prédio público onde funcionará será na rua Oeste, Bairro Chafariz. A empresa responsável pela obra é a Alfa construções Serviços e Instalações Eireli. O investimento será de mais de R$ 55 mil.

"Essa obra possui um valor social importantíssimo para o povo de Lagoa Grande, principalmente para as mulheres que terão acesso aos serviços ofertados no prédio. Lutamos muito e hoje estamos assinando a ordem de serviço da reforma do Centro de Atendimento à Mulher, e, esse será um local específico para atendimento das demandas das mulheres. Cremos que através das políticas públicas, as mulheres vão transformar o centro, ou seja, o local será um ambiente que vai ajudar muito no desenvolvimento de Lagoa Grande", disse o Vilmar Cappellaro. 

A Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher, Normeide Farias, destacou a importância do ato para cada uma das mulheres de Lagoa Grande e parabenizou o prefeito pela grandiosa ação que deixará as mulheres mais empoderadas. "Hoje existem em Pernambuco 37 Centro de Atendimento às Mulheres, com esse que será reformado em Lagoa Grande, chegaremos ao 38º Centro. O estabelecimento trará consigo as políticas públicas específicas às mulheres lagoa-grandenses".

A Coordenadora Especial de Atenção à Mulher, Eliene Neri, fez questão de destacar que o município está a mais de dois anos sem registrar nenhum feminicídio. "Agradeço ao prefeito e aos colegas secretários que sempre estiveram presentes buscando essa licitação, mas diante da pandemia houve alguns entraves, mas o nosso prefeito contribuiu para que essa ação saísse do papel. Que o nosso gestor tenha saúde e sabedoria para ir buscar mais verbas para beneficiar à população", disse.

Além do prefeito Vilmar Cappellaro, da secretária de Assistência Social e Coordenadora Especial de Atenção a Mulher, Eliene Neri e do representante legal pela empresa Alfa construções Serviços e Instalações Eireli, representada pelo senhor Antônio Alves de Araújo, estiveram presentes: a Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher, Normeide Farias, as vereadoras Werliane e Edneuza Lafaiete; Dona Juraci, Marineide Pereira e Eliane, membros do Conselho como representantes da sociedade civil; Norma Luna e Andressa, conselheiras representando o governo; Sheyla e Monalisa, coordenadoras do CRAS e Socorro, Educadora Social do CREAS, além de outros colaboradores. 

Ascom PMLG