RedeGN - Prefeitura de Petrolina continua com a antecipação da segunda dose da AstraZeneca

Prefeitura de Petrolina continua com a antecipação da segunda dose da AstraZeneca

A Prefeitura de Petrolina continua com a antecipação da segunda dose da Oxford-AstraZeneca, uma das vacinas contra covid-19, para pessoas que receberam a primeira dose nos meses de abril e maio.

Neste domingo (11) e na segunda-feira (12) as pessoas que foram vacinadas até o dia 10 de maio devem procurar os polos de vacinação espalhados pela cidade. Não é necessário fazer agendamento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o prazo máximo para aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de 90 dias. Com antecipação para 60 dias, a expectativa é que mais de 10 mil petrolinenses estejam com o esquema vacinal completo até a próxima segunda-feira. É necessário levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação, em caso de perda é preciso apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O).

O município está disponibilizando seis polos para esse público: Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; SESI, na Vila Mocó; Escola 21 de Setembro, no José e Maria. Por meio de drive-thru, a vacinação será na Avenida Principal da Vila Eulália e Avenida da Integração, próximo a loja Lúcia Gomes; além da Univasf, para profissionais de saúde. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Ascom Prefeitura de Petrolina